Template criado por LojaOk entre em contato.
  Carregando...


Saiba por que o iPhone 6 não tem tela de safira

Postado em 22-11-2014 @ 1:11 PM




Antes do lançamento do iPhone 6, havia rumores de que o novo dispositivo da Apple viria equipado com tela de safira, material praticamente inquebrável que oferece mais resistência aos smartphones. Quando revelados, porém, os aparelhos vieram com display de vidro.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa contratada para produzir as telas, a GT Advanced Technologies, é a responsável pela mudança de planos da Apple. A má administração e a inexperiência na fabricação de monitores com o material fizeram a gigante desistir da ideia.

O processo de fabricação das telas funciona assim: fornos industriais produzem cilindros de safira, chamados lingotes. Cada um deles custa mais de R$ 50 mil e demora 30 dias para ficar pronto. Depois, eles são cortados em lâminas que se transforam em telas.

De acordo com funcionários da GT, a fabricação do produto em grande escala nunca havia sido realizada, o que comprometeu a produção. Metade dos lingotes apresentava rachaduras, o que os tornava inúteis.

Além disso, em agosto, um mês antes do lançamento do iPhone 6, cerca de 500 cilindros desapareceram da fábrica. Algumas horas depois descobriu-se que os produtos tinham sido enviados por engano para a reciclagem. O prejuízo, se não fosse percebido a tempo, seria de R$ 25 milhões.

Com a desistência da Apple, a GT declarou que fechará sua fábrica no Arizona que emprega 700 pessoas. Além disso, a empresa deve reembolsar a contratante em mais de U$ 1 bilhão. Já a Apple declarou que planeja redirecionar a fábrica e manter alguns postos de trabalho, mas ainda não se sabe quantos.